Prateleira de madeira

Tipos de suporte para prateleira de madeira

As prateleiras são ótimos itens, pois além de serem ótimas para a decoração, também cumprem o objetivo prático de manter as coisas organizadas. No entanto, é muito importante saber os tipos de suporte para prateleira de madeira. 

Por isso, preparamos este artigo para lhe mostrar as diversas opções e seus usos.

O que é um suporte para prateleira de madeira?

Bem, um suporte para prateleira de madeira é uma ferragem e serve como base para fixar as prateleiras de madeira na parede. 

O tipo mais conhecido é a mão francesa, no entanto, existem muitos outros modelos, por isso, separamos alguns para vocês.

Tipos de suporte para prateleira de madeira

Cada tipo de suporte deve ser usado com um tipo de prateleira específica. Saiba mais sobre alguns modelos mais comuns.

Mão Francesa Simples

Essa é o modelo mais conhecido, sua instalação é feita de forma simples e rápida, é muito versátil, podendo ser usado em ambientes comerciais e residenciais. 

Mão Francesa reforçada

Ele lembra muito a mão francesa simples, no entanto, eles possuem reforços estruturais que permitem que materiais mais pesados sejam colocados sobre ela, ou até mesmo em superfícies onde atividades de alto impacto serão realizadas.

Suporte invisível

O suporte invisível é ideal para quem deseja um visual mais simples e elegante em suas prateleiras.

O suporte é embutido na estrutura da madeira e vai direto na parede, dessa forma, ele desaparece na parede e dá a impressão de que a prateleira está flutuando.

Suporte estilo colonial

Esse modelo se parece muito com a mão francesa, no entanto, ele possui adornos que lembram muito os adornos de construções coloniais.

Por isso, esse modelo dará um toque a mais de elegância para sua prateleira e consequentemente para sua casa.

Gostou do artigo “Tipos de suporte para prateleira de madeira”? Acesse o Blog da Allmad Madeiras para mais dicas de decoração.

Acesse: