Dicas de Casa, Madeira, Prateleira de madeira

Prateleira de madeira para livros

Prateleira de madeira para livros


Para os amantes dos livros, ler uma boa história não é o suficiente. Prateleira de madeira para livros

Quem nunca se pegou cheirando um livro novo, apreciando uma capa bonita ou organizando a estante conforme as próprias preferências?

Nesse artigo, vamos dar dicas de organização e limpeza para a sua prateleira de madeira para livros.

Organize seus livros pela cor, pelo gênero ou pelo autor

Para combinar com sua prateleira de madeira, uma das opções é colocar seus livros de forma que cores possam combinar umas com as outras, transmitindo um efeito agradável para quem vê. 

Conforme a teoria das cores, as possibilidades de combinação esteticamente agradáveis podem se dar de diferentes formas: 

  • complementares, com cores opostas; 
  • análogas, com cores semelhantes; 
  • ou tríades, com cores igualmente espaçadas no círculo cromático.

Outra possibilidade de organização é pelo gênero. Coloque próximos livros com situações narrativas semelhantes. Além disso, colocar livros, de modo adjacente, escritos pelo mesmo autor também pode ser uma opção de organização.

Limpe a sua estante de maneira adequada

Além de organizar a sua estante de forma a facilitar suas leituras, também é essencial limpá-la de maneira adequada de modo a conservá-la no maior período de tempo.

Para isso, recorra a limpadores de madeira específicos; use um pouco de detergente neutro, único capaz de tirar a sujeira e a gordura sem danificar o móvel; e por fim, passe óleo de jatobá após a limpeza para dar brilho e resistência à prateleira.

Agora que você já sabe de algumas dicas para manter a limpeza e organização da sua prateleira de madeira para livros, coloque-as em prática. Dessa maneira, sua prateleira sempre terá a mesma cara de quando foi comprada. 

CTAAcesse outros artigos e descubra mais!

Se você quer saber sobre o tema, acesse nosso blog e leia outros artigos sobre casa, decoração e móveis de madeira.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *