Forro de madeira

Forro de PVC ou forro de madeira?

Forro de PVC ou forro de madeira

Forro de PVC ou forro de madeira? | A madeira segue sendo o material mais tradicional para forros, mas, há tempos, está longe de ser o único. O avanço na produção de materiais sintéticos proporcionou uma série de avanços na área da construção e decoração que precisam ser levados em conta não apenas do ponto de vista financeiro, mas também do estético. Neste artigo, leia mais sobre forros de madeira e de PVC e saiba como escolher a melhor opção para sua casa.

Você está planejando isolar suas paredes ou simplesmente deseja decorar sua casa? As ofertas de forros são inúmeras e muitas vezes tentadoras, mas o que escolher?

Sua escolha inevitavelmente transformará a aparência da sua casa, às vezes drasticamente, mas embora esse pensamento seja divertido, a decisão final é sempre difícil. O aspecto estético pesa na balança, mas está longe de ser o único critério a ser levado em consideração. Existem muitos materiais no mercado, cada um com uma ampla variedade de restrições de preço, confiabilidade e manutenção. Além disso, hoje é necessário escolher um material sustentável no sentido ecológico do termo.

Vamos comparar as vantagens e desvantagens de cada tipo de forro e seus respectivos impactos no meio ambiente.

Forro de madeira – Forro de PVC ou forro de madeira?

Forro de PVC ou forro de madeira

A madeira tem sido o material líder indiscutível nas últimas décadas. Ela imediatamente dá uma aparência autêntica e calorosa ao cômodo, mas se deteriora com a longa exposição aos elementos e assume uma tonalidade fosca e escura que não agradará a todos. O revestimento de madeira é muito fácil de pintar e pode ser adquirido seco e preparado na fábrica para garantir a máxima resistência ao mofo. Você encontra toda essa variedade disponível na loja da Allmad.

A maior parte das madeiras utilizadas são madeiras macias, fáceis de trabalhar, impregnar, colar e pregar.

Os preços variam de acordo com a espécie e sua resistência a intempéries, insetos e fungos.

Em todos os casos, um forro de madeira deve ser mantido regularmente para obter a longevidade máxima. As fissuras visíveis devem ser seladas, uma mancha deve ser passada a cada 2 anos ou uma pintura a cada 5 anos.

Hoje, a madeira está longe de conquistar a medalha de ouro pelo revestimento mais ecológico, mas comprando em lojas como a Allmad, com certificado de segurança, você pode estar seguro de ter um material sem riscos de financiar o desmatamento ilegal e a partir de fornecedoras com comprometimento ambiental em seus processos.

Forro de PVC – Forro de PVC ou forro de madeira?

O forro de PVC é semelhante ao revestimento de resina, principalmente na quase inexistência de manutenção, mas estão longe de ter a mesma resistência e durabilidade. Eles também são mais baratos.

As placas de revestimento de PVC são fixadas por pregos, às vezes por parafusos ou até mesmo coladas, e são mais espessas do que as placas de resina. Além disso, o forro de PVC tem ganhado cada vez mais versatilidade estética ao longo dos anos, podendo emular madeira, por exemplo, de maneira bastante eficiente. 

Seu tratamento com UV é cada vez mais eficaz, mas permanece superficial. Como resultado, é um produto que pode se tornar mais rígido, quebradiço e menos resistente com o tempo. É importante constatar, durante a instalação, que o forro de PVC não estará diretamente exposto à luz do sol para garantir a durabilidade e aparência do material.

Como escolher – Forro de PVC ou forro de madeira?

O primeiro ponto a ser salientado é de que a ajuda profissional pode ser muito válida no momento da decisão. Procure a Allmad para dicas qualificadas e para ter acesso a diferentes materiais para seu forro. 

Leve em conta a aparência de sua casa, a exposição às intempéries, o preço que você planeja pagar imediatamente, mas também à longo prazo, considerando os custos com manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *