Forro de madeira

Forro de PVC Amadeirado

Forro de PVC Amadeirado 01

Forro de PVC amadeirado | O policloreto de vinila, mais conhecido como PVC, é um material muito versátil e utilizado para diversas finalidades. Conhecido também pela capacidade de emular outros elementos, é bastante comum encontrá-lo no mercado como substituto de materiais mais caros e que exigem mais manutenção, como o caso da madeira. Neste artigo, leia um pouco mais sobre porque optar pelo uso de um forro de PVC amadeirado.

Você quer renovar ou mandar construir a sua casa e se depara com uma escolha difícil: que material escolher para seus revestimentos? PVC, madeira, alumínio… O mercado oferece uma vasta gama de materiais, técnicas e soluções para que a sua marcenaria interior e exterior corresponda às suas necessidades.

Alguns preferem forros de madeira, enquanto outros preferem PVC. Mas, nos últimos anos, as inovações no campo tornaram possível colocar o PVC no topo dos materiais de estrutura com uma relação qualidade / preço incomparável, e aqui estão as razões.

Menos manutenção, menos complicações com um forro de PVC amadeirado

Forro de PVC Amadeirado 01

A manutenção da sua casa leva tempo, muito tempo. E se escolher um forro de PVC amadeirado economizasse um pouco? Isso ocorre porque o PVC não precisa de manutenção contínua após a instalação, então você pode concentrar seus esforços (e seu orçamento) em outras áreas da sua casa.

A madeira é certamente um material nobre e natural. Mas não imagine ser capaz de colocar um forro de madeira em sua casa e mantê-lo em boas condições dez, vinte anos depois sem uma manutenção constante. Você deve mantê-los por meio de produtos, verniz e lixar com regularidade para garantir a segurança e a estética do material.

Com o PVC, você só precisa passar algum tempo com um pano úmido para limpar a o forro, que, além de tudo, pode ter uma aparência estética bastante próxima a da madeira. Quando você conta seu tempo e dinheiro, pode ser uma grande despesa no longo prazo.

PVC é um material resistente e de longa duração

Por sua natureza artificial, o PVC é um material que não se altera significativamente com o passar dos anos, nem é suscetível ao ataque de umidade ou insetos, ao contrário da madeira. Novamente, se o valor estético é imprescindível, você pode encontrar forros de PVC amadeirados que simulam muito bem a aparência do material natural.

PVC é normalmente mais barato

O preço, vamos falar nisso: em geral, estruturas de madeira sempre custam mais caro do que as de PVC. Lembre-se que se trata de um material nobre, geralmente de origem exótica e que requer um certo trabalho tanto durante a fabricação quanto durante o intervalo.

Feito de plástico, a produção do PVC é rápida e econômica, e vai pesar bem menos no seu orçamento na hora da compra e, conforme explicado acima, na sua manutenção.

Um forro de PVC amadeirado também oferece isolamento acústico e térmico

Não há dúvidas de que, além de emular a aparência da madeira, o PVC também consegue ser um bom isolante térmico e acústico. Quando estamos pensando em um forro, essas são características importantes para se levar em conta.

Um forro de PVC amadeirado também tem valor estético

Todo o toque rústico que a madeira traz ao ambiente é inegável. Por ser versátil, a madeira também pode conferir ares de modernidade a uma casa. No entanto, as novas tecnologias de forros em PVC acompanha bem as tendências e estão cada vez mais próximas à aparência da madeira natural.

Entre em contato com a Allmad e visite a loja para tirar suas conclusões. Receba dicas dos vendedores sobre as melhores opções de materiais para forro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *