Forro de madeira

Como fazer parede com forro de madeira

Parede com forro de madeira

Como fazer parede com forro de madeira

O uso de madeira no ambiente o deixa mais aconchegante e confere isolamento térmico e acústico. Usar este material não significa apenas comprar móveis e forrar o piso. As paredes também podem ser revestidas com tábuas de madeira. Neste artigo, saiba como fazer uma parede com forro de madeira.

Adapte as placas ao cômodo em que você as está instalando

Parede com forro de madeira

Retire as tábuas de suas caixas e deixe-as aclimatarem no quarto por um tempo. É normal ficar ansioso e querer iniciar esta instalação de forma imediata, mas esta etapa é crucial. Uma vez que essas tábuas são feitas de madeira real, você precisa permitir que elas se ajustem ao clima da sala. Caso contrário, eles podem inchar ou encolher após a instalação e causar deformações ou lacunas indesejadas.

– Limpe as paredes com um pano úmido

Umedeça levemente um pano e limpe rapidamente a parede em que planeja instalar a casca e cole as tábuas. Você não precisa esfregar, apenas uma limpeza suave para remover qualquer poeira ou sujeira que possa afetar a adesão.

– Encontre sua linha de nível

Comece a primeira linha de descasque e cole as tábuas em uma linha nivelada (seu teto se estiver nivelado).

Sua primeira fileira de tábuas deve ser instalada ao longo de uma linha perfeitamente nivelada. Isso pode ser feito de um desses dois jeitos:

Se a linha do teto estiver nivelada, instale a primeira fileira ao longo do teto e vá descendo.

– Cole suas tábuas na parede

Parede com forro de madeira

Descasque o suporte do adesivo na parte de trás das tábuas de madeira ou coloque um tipo de fita dupla face nas tiras.

Para sua linha de nível e além, você vai puxar a proteção das tiras adesivas 3M, alinhar sua placa e pressioná-la firmemente contra a parede. É muito simples, mas há várias coisas que você precisa manter em mente.

Primeiro, não pressione a placa contra a parede até ter certeza de seu posicionamento. Essas placas são projetadas para durar por longos períodos de tempo. O que é ótimo para a qualidade e durabilidade de sua parede de tábuas, mas não ótimo se você bater descuidadamente com sua prancha na parede e descobrir que a deixou um pouco fora do formato.

Uma vez que sua placa está presa, ela está fixada de forma definitiva. Elas não são reposicionáveis.

Certifique-se de não emperrar as placas uma contra a outra. Lembra como falamos sobre a madeira precisar de algum espaço para se expandir e contrair? Você quer permitir que um pouquinho disso aconteça, mesmo depois de aclimatado. A parede com forro de madeira precisa respirar.

– Corte as tábuas no tamanho necessário

Para cortar suas tábuas no tamanho certo, coloque a tábua contra a borda de onde ela terminará (como um batente de porta ou parede) e faça uma marca onde a outra extremidade da tábua se sobrepõe à sua vizinha. Embora desnecessário, acho mais fácil usar um quadrado de velocidade para alinhar minha marca e desenhar uma linha reta ao longo da largura do tabuleiro.

Quando você topar com uma obstrução como uma tomada, simplesmente sobreponha a placa, marque onde você precisa cortar a altura, onde a obstrução termina e marque esses pontos em uma placa. 

– Escolha a madeira adequada

Por último, mas de forma alguma menos importante, é preciso comprar madeiras de qualidade, que se adaptem bem às características de temperatura e umidade do ambiente para que o processo seja duradouro e a manutenção facilitada e exigida em intervalos de tempo mais longos.

Para saber mais sobre parede com forro de madeira, entre no site da Allmad e entre em contato com nossa equipe para receber as melhores dicas e ter contato com os melhores materiais do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *