Madeira, Pergolado de madeira

Benefícios do pergolado de madeira

Benefícios do pergolado de madeira

 

Benefícios do pergolado de madeira / O pergolado é uma estrutura de madeira ou metal colocados de maneira paralela, a fim de criar um vão entre uma viga e outra.  Os pergolados são bastante utilizados para servir de suporte a plantas trepadeiras, como as glicínias ou parreiras,por exemplo. Utilizar um pergolado de madeira é uma opção para deixar ambientes externos mais agradáveis e aconchegantes. 

No entanto, nem sempre os vãos presentes na estrutura são vazados, muitas vezes são usadas coberturas para que os espaços externos sejam aproveitados mesmo em dias chuvosos. O vidro é o material mais comum para esse fim. 

Benefícios do Pergolado de Madeira

Um dos principais benefícios do pergolado de madeira é proporcionar uma área comum ao ar livre, podendo ser utilizado como espaço para relaxamento ou de entretenimento. 

É uma tendência da decoração atual, e possibilita uma gama de personalizações muito extensa. Alguns benefícios dos pergolados de madeira também incluem:

Baixo Custo

Por ser uma estrutura simples, o pergolado apresenta um baixo custo. Claro que tudo depende do tamanho e dos materiais utilizados. 

No geral, pergolados de madeira custam mais barato, pois, o metro quadro dela possui um valor menor. O metal costuma ser mais caro, mas também apresenta um valor mais baixo se comparado aos materiais utilizados para fazer outros tipos de estrutura, como uma varanda, por exemplo.

Agrega valor ao imóvel

Outro benefício do pergolado de madeira é agregar valor ao imóvel. Por ser esteticamente bonito, ele acaba aumentando o valor na hora da venda por deixar a área externa mais agradável. Um ótimo retorno, por um valor baixo de investimento.

Aumento da área útil do imóvel

Por ser muito versátil e funcional, mais um dos benefícios do pergolado de madeira é poder transformar diversos espaços, funcionando como uma extensão de diversos ambientes. Algumas utilidades possíveis:

  • Pode substituir uma varanda em lugares cujo a arquitetura não permite esse tipo de estrutura;
  • Pode funcionar como cobertura para veículos; 
  • Ou como uma área gourmet, se tiver um espaço muito reduzido;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *